O que é?


O Sistema Integrado de Apoio da SEaD – SInApSE – é o canal de solicitações para toda a comunidade de EaD apoiada pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar, envolvendo alunos, tutores, professores, colaboradores e equipes técnico-pedagógicas. Para os alunos e tutores, o sistema proporciona principalmente atendimento de suporte técnico relacionado ao ambiente virtual de aprendizagem Moodle, além de um canal para a apresentação de críticas e sugestões aos serviços da SEaD. Para professores e demais integrantes das equipes da SEaD, o sistema também proporciona apoio na preparação e configuração dos ambientes virtuais de aprendizagem e tarefas afins. Para as equipes internas da SEaD, o SInApSE oferece acesso também aos serviços de suporte técnico da equipe de tecnologia da informação (TI) da SEaD.

O SInApSE é uma evolução do antigo sistema de help desk da SEaD, integrando o acesso a diferentes serviços oferecidos pelas equipes da SEaD. Assim, se você já era usuário ativo do help desk terá uma grande familiaridade com o SInApSE.

Com a otimização do trabalho de atendimento, por meio do SInApSE, espera-se o aprimoramento nas atividades das equipes e na comunicação com a comunidade atendida.